Voluntários podem participar de força-tarefa contra dengue em Itajaí

22/02/2024 15:43 Voluntários podem participar de força-tarefa contra dengue em Itajaí

Capacitação para a atividade ocorrerá na segunda-feira (26), no teatro Adelaide Konder, na Univali.

O Município de Itajaí e a Univali realizam na próxima semana uma grande força-tarefa contra dengue e a população pode participar como voluntária. Os interessados devem participar da capacitação para a atividade, que ocorrerá na segunda-feira (26), das 08h às 12h, no Teatro Adelaide Konder, na Universidade do Vale do Itajaí (Univali). A inscrição pode ser realizada de forma on-line, através deste link: https://siaiap37.univali.br/elis4/login

A força-tarefa vai ocorrer nos dias 27, 28 e 29, das 08h às 12h, e contará com ações de limpeza e conscientização da população. O mutirão percorrerá os bairros com maior transmissão da dengue: Cordeiros, Barra do Rio, São Vicente e Cidade Nova. Podem participar da força-tarefa os acadêmicos da Univali e as pessoas da comunidade que tenham interesse em contribuir com o evento.

“Convidamos toda comunidade e acadêmicos para nos auxiliar nessa grande mobilização contra a dengue. É fundamental chamar a atenção da população sobre a gravidade da doença e reforçar os cuidados básicos de prevenção. Todos juntos somos mais forte que o mosquito”, destaca o secretário municipal de Saúde, Emerson Duarte.

Após o treinamento de segunda-feira, os voluntários poderão escolher o dia e o local em que preferem atuar, com a possibilidade de atuar nas três opções de datas. Além disso, alunos da Univali que participarem da força-tarefa terão 6h complementares contabilizadas por dia de atuação.

O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de Itajaí, por meio da Secretaria de Saúde e em parceria com o curso de Enfermagem e a Gerência de Extensão e Responsabilidade Social da Univali. Mais informações podem ser obtidas na coordenação do curso de Enfermagem da Univali, através do número (47) 3341-7537.

Confira o cronograma de visitas da força-tarefa:

Terça - 27 de fevereiro
Jardim Esperança; Votorantim; Cordeiros; Costa Cavalcante; e Murta