Projetos

09 de novembro 2021

Qualquer dúvida ou informações, entrar em contato com a gerencia de prevenção e preparação, através do e-mail dcprevencao@itajai.sc.gov.br ou 47 3341 6199


 

 

Núcleo Comunitário de Proteção e Defesa Civil (NUPDEC)

Objetivo é incentivar a educação preventiva por meio de treinamentos e capacitações. Esses encontros com a comunidade serão realizados na própria sede da Defesa Civil. Este primeiro núcleo contemplará os moradores da zona rural de Itajaí.

 

 

Projeto Defesa Civil na Escola 

O Projeto Defesa Civil na Escola é uma proposta que visa promover ações que ampliam a prevenção e preparação nas comunidades, nos estudantes, na população frente a ocorrência de eventos adversos.
Tem como objetivo alinhar a teoria e prática, ensino e aprendizagem, participação, criatividade e inovação contribuindo na preparação da comunidade para enfrentamento de eventos adversos no município de Itajaí.

 

Projeto Rios "Monitoramento Hidrológico"

O presente projeto visa realizar a fiscalização dos rios de Itajaí SC, para assim conscientizar a população e empresas, a não jogar lixo e resíduos nas margens dos rios e tão pouco nos rios, também a construção irregular na região ribeirinhas dos rios de Itajaí, para assim diminuir a poluição em nossos rios.

Tem como objetivo recolher resíduos e lixos nos rios e margens quando assim avistados, constatar e informar os órgãos competentes quando houver construção ilegal e empresa e esgoto despejando lixo e resíduos nos rios.

 

 

Projeto " Despertando para o Amanha" 

O presente projeto visa realizar o estudo da inserção do tema transversal “Noções Gerais de Defesa Civil” nas entidades de acolhimento institucional da Cidade de Itajaí SC.

Com objetivo de realizar palestra com todos que fazem parte do acolhimento institucional sobre a importância da prevenção e preparação em casos de desastres ou eventos adversos.

 

Ir para página inicial

Aguarde