NOTÍCIAS

Fim de semana com tempo instável, depois frio.

13/05/2022 14:48 Fim de semana com tempo instável, depois frio.

Nessa sexta-feira (13), a circulação marítima atuará em nosso litoral e teremos céu parcialmente nublado. No sábado (14), áreas de instabilidade avançarão pelo estado. No domingo (15), se fortalecerão e formarão uma nova frente fria com seu núcleo entre a costa catarinense e gaúcha. Assim o predomínio será das nuvens com chuva ocasional para o fim de semana. No domingo (15), a partir do fim da tarde e/ou noite, o tempo melhorará com a aproximação de uma massa de ar polar. Ela baixará bem as temperaturas em nosso estado e região. Ventos mais intensos entre segunda e quinta-feira devido a um ciclone no oceano da costa sul do brasil.

Sexta-feira (13), parcialmente nublada sem chuva. Para sábado (14) e domingo (15), nebulosidade variando entre encoberto e muitas nuvens com chuva fraca ocasional. O tempo melhorará a partir de domingo à noite. Segunda (16) e terça-feira (17), ensolaradas.

Temperaturas amenas no fim de semana e frio para a próxima em Itajaí. Para sexta-feira (13), sábado (14) e domingo (15), mínimas entre 14/16°C e máximas entre 22/24°C. Para a próxima semana mínimas entre 8/12°C e máximas entre 18/22°C.

Ventos variáveis entre sexta-feira (13) e domingo (15). A partir da tarde de domingo (15), maior frequência das direções de oeste, sudoeste. Para o fim de semana intensidade fraca. Para a próxima semana intensidade moderado. Rajadas fortes a partir de segunda-feira (16)-(entre 40-65 km/h).

Em nossas praias ondas variando entre sudeste e leste conforme o pico. O tamanho ficará entre 1 e 1,5 metros. Chance de séries maiores dependendo da praia.

Fora da costa agitação marinha para os próximos dias. Ondas entre 1,5 e 3,5 metros. Restrição para embarcações de pequeno porte.

Aviso: Maré Alta com chance de alagamentos pontuais nas regiões mais baixas de Itajaí. Consulte os horários em:https://defesacivil.itajai.sc.gov.br/monitoramento/mares. Emergência ligue 199 ou 193.

Fonte: UNIVALI e COMPDEC- Sala de Monitoramento e Alerta 24h

Download das fotos em alta resolução

Aguarde