Notícia

Projeto Defesa Civil na Escola será inaugurado na próxima semana

Data de inclusão: 18/04/2018 11:23

Inicia na próxima quarta-feira (25) o projeto Defesa Civil na Escola, no Centro Educacional Pedro Rizzi, do bairro Cidade Nova, a partir das 14h. A iniciativa contemplará toda a Rede Municipal de Ensino, com alunos dos sextos anos. Em três etapas, os agentes de Defesa Civil abordarão o tema “Noções Gerais de Defesa Civil”. 

O projeto tem seis objetivos específicos: realizar capacitação com o corpo discente sobre a importância do tema Defesa Civil; trabalhar através de palestras com os alunos nas escolas; implantar o Projeto Agente Mirim; criar núcleos escolares de Defesa Civil nas escolas; executar em cada escola o Plano de Evacuação; e por fim, fortalecer a participação de Itajaí na campanha mundial para a redução de desastres.

Foi estabelecido um cronograma que será seguido até o final deste ano. A partir de 2019, o projeto será estendido à Rede Estadual de Ensino e também às escolas particulares.

O convite para participar da aula inaugural é estendido ao Conselho Municipal da Defesa Civil, secretários municipais, vereadores e aos servidores do executivo para que entendam o andamento do projeto.

A Campanha Mundial é chamada de “Minha cidade está se preparando”. Ela foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU). A iniciativa da ONU foi lançada em 2013 e a administração pública é a principal responsável por resolver problemas ocasionados por desastres naturais ou provocados pela ação humana.  

_________________________
Informações adicionais:
Defesa Civil
(47) 3341-6199

Imagens relacionadas

Projeto Defesa Civil na Escola será inaugurado na próxima semana