NOTÍCIAS

Primeira semana de abril será marcada pelo calor e por temporais isolados

01/04/2024 14:21 Primeira semana de abril será marcada pelo calor e por temporais isolados

A semana começa abafada em Itajaí e região.

O mês de abril inicia nesta segunda-feira (01), que será marcada pelo calor e possibilidade de temporais isolados em nosso litoral, provocados pela combinação de calor e umidade.

Na terça-feira (02), a passagem de uma frente pelo oceano facilita a circulação marítima na costa de Itajaí. Céu intercalando com aberturas de sol e encoberto, possibilidade de chuva ocasional. Entre a tarde e noite, condições para pancadas rápidas de chuva com algumas trovoadas isoladas.

Até quinta-feira (04), bons períodos de sol intercalando com momentos de céu com muitas nuvens ou encoberto. Existe chance de chuva fraca isolada na madrugada, entre as tardes e noites, condições para pancadas rápidas de chuva com algumas trovoadas isoladas.

Na sexta-feira (05), fim de semana, há domínio das nuvens com chuva a qualquer momento, sendo esperados 40 mm para esse período.

Até sexta-feira (05), teremos calor, com as temperaturas mínimas ficando entre 20/22°C e as máximas entre 27/32°C. Para o fim de semana, as temperaturas estarão entre 18/23°C.

Os ventos serão variáveis, com maior frequência das direções de nordeste e sudeste. Na maioria dos dias, a intensidade ficará fraca, com rajadas médias inferiores a 30 km/h. No sábado (06), são esperadas rajadas mais fortes, acima de 40 km/h.

O estado do mar ficará com ondas variando entre leste e sudeste. O tamanho será entre liso e meio metro até sexta-feira (05). Para o fim de semana, alguns picos poderão ter séries maiores. No fim de semana, são esperadas séries de até 1,5 metros.

Recomendações para a população:

Evite áreas sujeitas a alagamentos e evite atravessar ruas alagadas. Evite atividades ao ar livre durante os temporais, buscando abrigo em locais seguros.

A Defesa Civil reitera a necessidade de acompanhar os boletins de tempo devido às constantes atualizações nos modelos de previsão em AVISOS E ALERTAS no site:http:// https://defesacivil.itajai.sc.gov.br e também pelas mídias sociais. 

COORDENADORIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL
COMPDEC - ITAJAÍ - Telefones: 199 / 3341-6199

Fonte: UNIVALI / Sala de Monitoramento e Alerta 24h DC.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde