Abrigo é desativado no bairro Cordeiros

24/09/2013 11:56

Foi desativado na manhã desta terça-feira (24), por volta das 10 horas, o abrigo municipal instalado para auxiliar os moradores que necessitaram sair de suas casas por causa das chuvas. As famílias já retornaram para suas residências. O abrigo estava instalado no Salão Paroquial da Igreja São Cristóvão, localizado à Rua Odílio Garcia, nº 445 – Bairro Cordeiros.

Nesta terça-feira (24) persistem as nuvens em boa parte do dia em Santa Catarina, com algumas aberturas de sol e chuva isolada. No Litoral, há chance de chuva moderada no decorrer do dia, devido a um sistema de baixa pressão próximo à costa catarinense. Em Itajaí e Litoral Norte, a temperatura mínima é de 11ºC e a máxima de 20ºC. Vento girando de sudoeste/sudeste pela manhã e sudeste/sudoeste à tarde de intensidade suave a moderado. Vento médio de 18 km/h com rajadas de até 50 km/h.

Ventos marítimos de sudoeste a sudeste, com rajadas de 60 a 80 km/h. Ondas de sudeste a sul de 2.0 a 3.0 m e picos de 4.0 m com condições de ressaca. Predomínio de nebulosidade e chuva isolada na área de pesca, com temperaturas baixas.

Apesar da chuva ter parado em Santa Catarina, a região costeira ainda sofre com a maré alta. As preamares variam em média em torno de um metro em Itajaí, São Francisco do Sul e Florianópolis, além da previsão de ressaca no Litoral.

Os valores de marés elevados dificultam o escoamento das águas das chuvas para o mar do último final de semana. Durante o dia de hoje, ainda há risco de alagamentos que persistem nas regiões costeiras até está terça-feira (24), pois o vento quadrante sul continua atuando constante ao longo da costa, mas ameniza na quinta-feira (26), favorecendo a melhora da situação.

Fontes: Laboratório de Climatologia CTTMAR Univali e Epagri/Ciram

Informações adicionais