Defesa Civil muda estado para Atenção

24/09/2013 11:55

A Defesa Civil de Itajaí saiu do estado de Alerta para o de Atenção. Ainda existe risco de alagamentos em função do nível dos rios e das oscilações de maré.

Nesta madrugada, ocorreram alguns alagamentos pontuais, em menor proporção, nas partes mais baixas e vulneráveis do município. Isto se deve ao escoamento das águas fluviais de montante, que são as águas vindas dos outras cidades, aliadas ao pico de maré que aconteceu às 4h59. De acordo com a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, um pequeno escorregamento foi registrado nesta madrugada, no Morro do Bem-te-vi, bairro Fazenda. Porém, não houve afetados e a família que mora nas proximidades não precisou ser retirada de sua residência.

Na madrugada desta quarta-feira (25), podem voltar a ocorrer pontos de alagamento nas regiões vulneráveis, devido ao pico da maré. A recomendação é que os moradores dessas regiões fiquem atentos e em caso de qualquer emergência, a Defesa Civil de Itajaí deve ser acionada pelo telefone 199.

Fontes: Laboratório de Climatologia CTTMAR Univali e Epagri/Ciram

Informações adicionais: