BOLETINS METEOROLÓGICOS

Aviso Meteorológico 10/04/24

10/04/2024 15:49

Chuva persistente e volumosa e temporais bem isolados entre quinta-feira (11) e o final de semana.

A quinta-feira (11), começa com condições para chuva e temporais bem isolados no oeste do estado, por influência de uma frente fria que se afasta para alto mar no decorrer do dia. Nas demais regiões do estado o dia começa com muitas nuvens e chuva isolada, que ganha força no Litoral no decorrer do dia à medida que o vento passa a soprar da direção sudeste e posteriormente leste. Na área entre a Grande Florianópolis e o Litoral Sul, principalmente nos municípios mais próximos da serra, a chuva ocorre com forte intensidade por alguns momentos. Não se descarta a ocorrência de temporais bem isolados a qualquer momento do dia, mas com risco baixo associado a eles. Por conta da chuva persistente, o risco é moderado para ocorrência de alagamentos.
A partir de sexta-feira (12) e se estendendo para o final de semana, a circulação marítima é reforçada por instabilidades na atmosfera, o que contribui para intensificação das chuvas, principalmente no litoral e áreas próximas. Fonte: DC/DC.

Recomendações:

Evite áreas sujeitas a alagamentos e evite atravessar ruas alagadas e pontilhões submersos.
Em caso de temporais evite atividades ao ar livre, buscando abrigo em locais seguros.
Ao observar estalos em regiões de encosta, trincas em paredes e no solo e inclinação de postes e muros, procure um local seguro.

A Defesa Civil de Itajaí reitera a necessidade de acompanhar os boletins de tempo devido às constantes atualizações nos modelos de previsão em AVISOS E ALERTAS no site:http:// https://defesacivil.itajai.sc.gov.br e também pelas mídias sociais. 

COORDENADORIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL
COMPDEC - ITAJAÍ - Telefones: 199 / 3341-6199

Aguarde