BOLETINS METEOROLÓGICOS

Aviso Meteorológico 09/04/24

09/04/2024 16:02

Na quarta-feira (10) a influência de uma baixa pressão e avanço de uma frente fria pelo oceano deixam o tempo instável e com condições para temporais isolados em todas as regiões de Santa Catarina a partir da tarde. Os temporais devem vir acompanhados de chuva pontualmente intensa, raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo. O risco é baixo a moderado para ocorrências meteorológicas como alagamentos. Antes das chuvas as temperaturas se elevam, com máximas  variando de 27°C a 30°C na maioria das regiões à tarde. Em pontos do Oeste, Vale do Itajaí e norte catarinense as máximas chegam aos 32°C. Fonte: DC/SC.

Recomendações para a população:

Evite áreas sujeitas a alagamentos e evite atravessar ruas alagadas. Evite atividades ao ar livre durante os temporais, buscando abrigo em locais seguros.

A Defesa Civil reitera a necessidade de acompanhar os boletins de tempo devido às constantes atualizações nos modelos de previsão em AVISOS E ALERTAS no site:http:// https://defesacivil.itajai.sc.gov.br e também pelas mídias sociais. 

Aguarde