BOLETINS METEOROLÓGICOS

Atenção Meteorológica 29/02/24

28/02/2024 19:10

Entre a tarde e à noite desta quinta-feira (29), a presença de calor combinado à disponibilidade de umidade, além de instabilidades atmosféricas, causa temporais acompanhados de chuva intensa, raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo. Os temporais ocorrem com maior intensidade nas áreas em laranja do mapa, entre a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Litoral Norte, Planalto Norte e Parte do Meio-Oeste e do Litoral Sul, onde os acumulados variam entre 50 mm e 70 mm, com pontuais de 100 mm. Nestas áreas, o risco é alto para ocorrências como alagamentos, enxurradas pontuais, destelhamentos e queda de galhos de árvores. Nas áreas em amarelo o risco é moderado.

 

Recomendações para a população:

Evite áreas sujeitas a alagamentos e evite atravessar ruas alagadas. Evite atividades ao ar livre durante os temporais, buscando abrigo em locais seguros.

A Defesa Civil reitera a necessidade de acompanhar os boletins de tempo devido às constantes atualizações nos modelos de previsão em AVISOS E ALERTAS no site: https://defesacivil.itajai.sc.gov.br e também pelas mídias sociais. 

COORDENADORIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL
COMPDEC - ITAJAÍ - Telefones: 199 / 3341-6199

Fonte: DC/SC

Aguarde