BOLETINS METEOROLÓGICOS

Atenção Meteorológica 27/02/24

27/02/2024 13:44

Temporais com chuva pontualmente intensa nas tardes e noites da terça (27) e quarta-feira (28).

Ao longo das tardes e noites desta terça (27) e quarta-feira (28) a atuação de um sistema de baixa pressão provoca temporais acompanhados de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo. Assim, há risco para destelhamentos, danos na rede elétrica e queda de galhos e árvores. Além disso, há condições para chuvas localmente intensas, aumentando a chance para alagamentos e enxurradas pontuais. Sendo assim, o risco é alto para estas ocorrências nas áreas em laranja do mapa entre o Oeste, Meio-Oeste, parte da Grande Florianópolis e do Vale do itajaí, além do norte catarinense. Na área em amarelo o risco é moderado e baixo na área em verde do mapa.

Recomendações para a população:

Evite áreas sujeitas a alagamentos e evite atravessar ruas alagadas. Evite atividades ao ar livre durante os temporais, buscando abrigo em locais seguros.

A Defesa Civil reitera a necessidade de acompanhar os boletins de tempo devido às constantes atualizações nos modelos de previsão em AVISOS E ALERTAS no site: https://defesacivil.itajai.sc.gov.br e também pelas mídias sociais. 

COORDENADORIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL
COMPDEC - ITAJAÍ - Telefones: 199 / 3341-6199

Fonte: DC/SC

Aguarde