Nevoeiro nas madrugadas com sol e calor até o fim de semana

03/08/2023 13:59 Nevoeiro nas madrugadas com sol e calor até o fim de semana

Formação de nevoeiros entre as madrugadas e o amanhecer com sol e calor no decorrer do dia.
A presença de uma massa de ar seco sobre o Litoral e Vale do Itajaí indica que o tempo permanecerá estável, com poucas nuvens e predominância de sol. Não tem indicativo de chuva significativa até o domingo (06).
Com a umidade vinda do mar devido à circulação marítima, é esperada a formação de nevoeiros localizados entre as madrugadas e o amanhecer. Porém, ao longo das manhãs, o sol deve dissipar esses nevoeiros e teremos tardes ensolaradas e quentes.

As temperaturas mínimas ficam entre 13°C e 15°C e as máximas entre 26°C e 29°C em Itajaí, com tardes agradáveis para atividades ao ar livre.
Direção do Vento: Sudoeste/noroeste pelas manhãs e nordeste/sudeste nas tardes de intensidade fraca com rajadas inferiores a 40 km/h).
Estado do Mar: Ondas entre leste e sudeste com séries de até 1 metro.

A Defesa Civil reitera a necessidade de acompanhar os boletins de tempo devido às constantes atualizações nos modelos de previsão em AVISOS E ALERTAS no site: https://defesacivil.itajai.sc.gov.br/

Fonte: UNIVALI / Sala de Monitoramento e Alerta 24h DC.
COMPDEC - ITAJAÍ - Telefones: 199 / 3341-6199