Umidade elevada e sensação de frio em Itajaí

18/07/2023 14:36 Umidade elevada e sensação de frio em Itajaí

Entre esta terça-feira (18) e a quinta-feira (20), uma massa de ar polar, juntamente com áreas de baixa pressão, transportando umidade do mar para o continente, mantém a condição de céu encoberto com chuva a qualquer momento em Itajaí, em geral, de fraca intensidade alternada a períodos de melhoria. As temperaturas seguem baixas, variando entre 09°C e 17°C. Os ventos do quadrante sul a sudeste aumentam a sensação de frio.

Abrigo de inverno

Com nova queda nas temperaturas, o Município de Itajaí mantém o abrigo de inverno para receber moradores em situação de vulnerabilidade, o espaço de acolhimento funcionará enquanto persistirem as baixas temperaturas.

O abrigo abre em noites de frio intenso, a partir das 19h, com 40 vagas para pernoite. O local para atender as pessoas em situação de vulnerabilidade fica na rua Jorge Fernandes, nº 67, no bairro Fazenda. A Casa de Apoio Social também está preparada para atendimento, caso a demanda seja superior ao número de vagas disponíveis no abrigo.

Organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, o abrigo oferece colchões, cobertores, travesseiros e kits de higiene. O objetivo é proporcionar noites mais confortáveis e seguras à população que necessita.

A comunidade pode acionar o serviço da Assistência Social pelo telefone de plantão (47) 99919-8961 (Ligações e WhatsApp). A equipe de proteção social está disponível até a meia-noite para atendimento e encaminhamentos ao abrigo.

Segurança da população

Além dos atendimentos sociais, as forças de segurança do município também fazem um trabalho de qualificação e verificação de pendências judiciais e criminais dos moradores em situação de rua. O objetivo é coibir ocorrências criminais e garantir a segurança da população, através de uma abordagem comunitária e humanizada.

A partir de sexta-feira (21) até domingo (23), as temperaturas ficarão entre 14/24°C, com bons períodos de sol e tempo mais firme. Fonte: Univali.

A Defesa Civil reitera a necessidade de acompanhar os boletins de tempo devido às constantes atualizações nos modelos de previsão em AVISOS E ALERTAS no site: http:// http://defesacivil.itajai.sc.gov.br/

COMPDEC - ITAJAÍ - Telefones: 199 / 3341-6199.