BOLETINS METEOROLÓGICOS

Começou o Outono Astronômico

20/03/2020 09:30

Nessa madrugada (00h50min) começou o outono astronômico com seu equinócio (mesma duração de dia/noite). Esse ano estaremos em neutralidade climatológica com viés para La Niña fraca. Os modelos indicam chuva dentro da normalidade, e levemente acima da normalidade junto ao litoral, para os meses de maio e junho. Para o interior abaixo da normalidade. As temperaturas ficarão dentro da normalidade no litoral e acima da média no interior. Lembrando que o outono é uma estação de transição, ou seja, primeira parte com características de verão, e segundo mais próxima do inverno. A uma diminuição natural das chuvas e das temperaturas. 

 

Monitoramento do Tempo: Um sistema de alta pressão (massa de ar seco), favorece o predomínio de sol nesse final de semana em Itajaí, não se descarta a ocorrência de chuvisco fraco e ocasional principalmente no domingo.
As temperaturas mínimas ficarão entre 18/22°C e as máximas entre 27/32°C. Ventos variando entre sudoeste/sudeste pela manhã e leste/nordeste à tarde com intensidade fraca. Rajadas mais fortes para hoje à tarde (até 45 km/h).
Ondas variando entre sudeste e leste menor que 1m. 
Fonte: Laboratório de Climatologia da Univali.

Acompanhe também nas Redes Sociais:

instagram.com/defesacivilitajai/ - facebook.com/Defesacivildeitajai - twitter.com/DEFESAITAJAI

_______________________________________________________
COORDENADORIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL
COMPDEC - ITAJAÍ - Telefones:  199 (47) 3341-6199 - 99601-2950.

 

Aguarde