Defesa Civil na Escola: Alunos da E. B. Mansueto Trés confeccionam pluviômetro

28/06/2012 10:55

O projeto “Defesa Civil na Escola” segue com suas capacitações nas unidades de ensino de Itajaí. Nesta semana, os estudantes da E.B Mansueto Trés participaram de uma atividade diferente. Eles confeccionaram pluviômetros com garrafas pet. A atividade contou com a participação da Igara Engenharia Ambiental e FAMAI.

O pluviômetro é um equipamento utilizado para medir o volume de chuva. Com ele, as crianças poderão monitorar em casa a quantidade de chuva do dia ou do mês, e com o tempo, aprender a diferenciar quando a chuva pode ou não causar alagamentos no bairro ou rua onde moram.

O projeto Defesa Civil na Escola atende a Campanha da ONU “Minha Cidade Está se Preparando”, na qual Itajaí aderiu, e será dividido em três fases distintas, sendo que, a primeira que já iniciou, contempla palestras de no máximo 60 minutos em todas as escolas da rede municipal de ensino e escolas particulares.

As escolas interessadas em participar do projeto devem entrar em contato com a Defesa Civil através do telefone (47) 3341-6199 ou na Avenida Vereador Adolfo Konder, nº 1.811, Bairro Cidade Nova.