NOTÍCIAS

Defesa Civil elabora Plano de Evacuação para as Escolas do Limoeiro

28/06/2012 10:54

A Defesa Civil de Itajaí está elaborando um projeto piloto para as escolas da comunidade rural de Limoeiro: o Plano de Evacuação em situação de emergência. A proposta foi apresentada na última semana no C.E.I. Antônio Merlo e na E.E.B. Carlos Fantini.

 

A meta é criar uma cultura de segurança, e preparar a comunidade escolar e os pais para utilizarem os procedimentos, comportamentos e medidas necessárias de prevenção. A previsão é iniciar em julho a capacitação da comunidade, para que em outubro seja realizado o primeiro simulado de deslizamento.

 

O projeto é uma parceria entre as defesas civis de Itajaí, Brusque e a Secretaria de Defesa Civil Estadual. “O bairro Limoeiro foi escolhido porque é uma localidade que está em pleno crescimento, tanto em Itajaí quanto em Brusque. Nossa meta é fazer com que esta ocupação das áreas de encosta sejam mais seguras, e obedeçam critérios como o licenciamento ambiental e o corte correto das encostas” explica o Coordenador da Defesa Civil, Everlei Pereira.

 

Nesta sexta-feira (29), às 9h, haverá reunião na sede da Defesa Civil de Itajaí para tratar sobre o assunto.
 

Aguarde