Itajaí entra em situação de Alerta

22/09/2013 12:48

A Defesa Civil de Itajaí acaba de alterar o status do município para estado de Alerta. A partir de agora o trabalho está focado com risco real de enchente. A medida foi tomada em função do nível do rio Itajai Açu em Blumenau ultrapassar a marca de 8 metros e o rio Itajaí-mirim, em Brusque, se aproximar aos 6 metros.

A orientação à população é que tomem medidas preventivas, principalmente àquelas que foram atingidas por enchentes anteriores. A Defesa Civil já se mobiliza para ativar abrigos municipais, em breve serão divulgados os endereços.

Em virtude da mudança de status, a Defesa Civil está convocando uma reunião com todos os conselheiros da Defesa Civil e secretarias municipais. “Neste encontro iremos delegar funções e tomar as medidas necessárias”, comenta o Cordenador da Defesa Civil de Itajaí, Everlei Pereira. A reunião ocorre no gabinete do prefeito, às 14h.