Defesa Civil emite relatório dos principais pontos atingidos pela chuva em Santa Catarina.

21/09/2013 16:49

Orlando Pereira/Especial/ND
Rio do Sul é a cidade mais prejudicada pelas chuvas
Orlando Pereira/Especial/ND

Em relatório, publicado às 15h30 deste sábado, a Defesa Civil de Santa Catarina destaca a região do Vale do Itajaí como a mais prejudicada pelas fortes chuvas das últimas horas. Na cidade de Rio do Sul a informação atualizada diz que 410  pessoas estão desalojadas desde a noite de sexta-feira (20) e o rio está a 8 metros acima do nível do mar.

Nas demais regiões do Estado, a atenção está voltada para o Oeste, onde a queda de granizo afetou mais de 290 casa em toda a região. Também houve registros de deslizamentos de terra e alagamentos. As cidades mais afetadas são Guaraciaba, Joaçaba, São Miguel d’Oeste e são José dos Cedros.

No extremo oeste o granizo também causou prejuízos. As cidades de Saltinho, Santa Terezinha foram as mais atingidas. Em Herval d’Oeste, O maior problema foram os deslizamentos de terra.

Na região Sul, apenas Tubarão registrou alagamentos. Curitibanos, na serra também teve pequenos pontos de inundações.

Apesar do grazino que caiu em Jaraguá do Sul, no norte de Santa Catarina, não foram registrados prejuízos. A região também contabiliza focos de alagamentos em Joinville e Guaramirim.

As equipes da defesa civil seguem avaliando a situação em todas as cidades e prestando atendimento à população. O governo do Estado montou uma força-tarefa para orientar e auxiliar a população. Os mapas meteorológicos indicam tempo instável com acúmulo de 300mm a 330 mm.

Fonte: RicMais.