BOLETINS METEOROLÓGICOS

Boletim Meteorológico nº 863

26/07/2013 00:01

A  massa  de  ar  frio  continua  no  Sul  do  Brasil,  mais  seca e  com  presença  de  sol  no  decorrer  do  dia,  Variação  de  nuvens  e chuviscos isolados, principalmente no início e fim do dia no Litoral Norte. O frio começa a diminuir, mas ainda há previsão de temperaturas baixas ao amanhecer. Vento de sudeste e leste, fraco a moderado.

Madrugada: Encoberto com chuva.

Manhã: Nebulosidade variável.

Tarde: Nebulosidade variável.

Noite: Nebulosidade variável e chuva isolada.

Temperatura: mínima 9Cº e máxima 18Cº

Estado do Mar: Ventos de sudeste a leste, força 3 e rajadas de 40 a 60 km/h, mais intensas ao norte de Florianópolis. Ondas de sudeste de 1.5 a 2.0 m e picos de 2.5 a 3.0 m ao norte de Florianópolis. Mais nuvens com chance de chuva na área de pesca. Temperatura em gradativa elevação, mas ainda frio.

Alertas: Devido aos fortes ventos e mar agitado, ainda persiste o fenômeno de maré alta, podendo ocasionar  alagamentos em residências ribeirinhas.

Previsão de Maré Astronômica:

04h21min - 100 cm.

10h04min -   30 cm.

11h46min -   30 cm.

18h51min - 100 cm.

20h46min -   30 cm.

Fase da Lua: Lua Cheia.

Fonte: Observatório Nacional-MCT / Lab. Climatologia do CTTMAR - UNIVALI / CPTEC-INPE / EPAGRI-CIRAM / INMET / Diretoria de Hidrografia e Navegação (DHN) / Centro de Hidrografia da Marinha (CHM).

AVISO: A Defesa Civil reforça para que as pessoas fiquem atentas a qualquer movimento de terra ou rochas próximo às suas residências e inclinação de postes e árvores. Neste caso, a família deve sair de sua residência e acionar a Defesa Civil municipal (199) ou o Corpo de Bombeiros (193).

A Defesa Civil de Itajaí recomenda acompanhar os boletins meteorológicos desta COMDEC.

EVERLEI PEREIRA
Coordenador da COMDEC