BOLETINS METEOROLÓGICOS

AVISO METEOROLÓGICO - Quarta-feira e quinta-feira com chuva em SC

15/05/2013 14:40

Entre esta quarta-feira e amanhã quinta-feira (15 e 16/05) o tempo continua instável, com muitas nuvens e chuva em SC. A previsão é de chuva mal distribuída, podendo ser moderada ou forte em alguns momentos na quarta-feira, especialmente no Oeste devido a áreas de baixa pressão e no Planalto Norte e Litoral Norte devido ao deslocamento de uma frente fria pelo Estado.

 

No decorrer da quinta-feira, a nebulosidade diminui gradativamente com a chegada de uma nova massa de ar frio e seco, que declina as temperaturas. Na madrugada de sexta-feira voltam a ocorrer temperaturas negativas em algumas cidades do Planalto Sul e há previsão de geada nas áreas altas do Estado. Desta vez, ao contrário da semana passada, o frio não vai durar muito tempo devido ao rápido deslocamento da massa de ar frio para o oceano e ao avanço de novas áreas de baixa pressão com nebulosidade.

 

A próxima onda de frio polar, desta vez com maior intensidade e duração, deve chegar a partir do dia 22, com previsão de frio intenso entre os dias 25 a 28 de maio.

 

FONTE: EPAGRI / CIRAM.

Aguarde