NOTÍCIAS
Previsão do tempo: instabilidade continua nos próximos dias em Itajaí
29/10/2025 17:38
Chuva diária com períodos de melhoria até o fim de semana
Nesta quarta-feira (29), o sistema de baixa pressão se intensifica sobre o oceano, na altura da costa catarinense, o que favorece a circulação marítima no litoral de Itajaí até o fim de semana.
O tempo segue com predomínio de nuvens e chuva diária, intercalada por períodos de melhoria. A chuva será mais significativa na noite desta quarta-feira (29) e ocorrerá de forma ocasional na quinta (30) e sexta-feira (31).
No fim de semana, haverá maiores períodos de sol, com chuva ocasional, principalmente no domingo (02/11), quando não se descarta a ocorrência de trovoadas isoladas.
As temperaturas ficam amenas, com tendência de elevação: mínimas entre 16°C e 18°C e máximas entre 22°C e 26°C em Itajaí.
O vento sopra das direções sudoeste, sul e sudeste até quinta-feira (30), devido à atuação do sistema de baixa pressão, com rajadas superiores a 45 km/h no litoral de Itajaí.
A partir de sexta-feira (31) e no fim de semana, os ventos passam para noroeste e nordeste, com intensidade fraca e rajadas entre 25 e 35 km/h.
O mar permanece agitado, com risco à navegação e ressaca em algumas praias até sexta-feira (31). As ondas predominam de leste, com séries de até 2 metros.
Para o fim de semana, o mar tende a baixar, com ondas de leste e séries de até 1 metro.
A Defesa Civil de Itajaí recomenda que a população acompanhe os boletins, avisos e alertas meteorológicos disponíveis no site e nas redes sociais oficiais.
Fontes: Univali / Sala de Monitoramento e Alerta – Defesa Civil de Itajaí
Telefone de Emergência 24h: 199 ou (47) 3341-6199
Administrativo: (47) 3228-7700 | Expediente: segunda a sexta, das 13h às 19h
Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil – COMPDEC Itajaí
Download das fotos em alta resolução