NOTÍCIAS
Ciclone extratropical provoca alerta para ventos fortes e mar agitado em Itajaí
28/07/2025 08:26
Fenômeno climático traz ventos de mais de 50 km/h; Defesa Civil alerta pescadores e prevê queda de temperatura
A formação de um ciclone extratropical no oceano deve provocar ventos intensos no litoral norte de Santa Catarina, especialmente entre o fim da tarde desta segunda-feira (28) e a madrugada de terça-feira (29).
O coordenador da Defesa Civil de Itajaí, coronel Onir Mocellin, alertou para rajadas de vento que podem superar os 50 Km/h, chuva prevista é fraca ou praticamente inexistente, mas o mar seguirá agitado, com ondas acima de três metros, principalmente no litoral sul.
A orientação é para que pescadores evitem a navegação em alto-mar nos próximos dias. Com a passagem do ciclone, também está prevista a entrada de uma massa de ar polar, que deve derrubar as temperaturas. As mínimas podem chegar a 8 °C nas manhãs de quarta (30) e quinta-feira (31).
A Defesa Civil segue monitorando a situação e pede atenção redobrada da população, principalmente em áreas costeiras.
Telefone de Emergência 24h: 199 ou (47) 3341-6199
Administrativo: (47) 3228-7700 | Expediente: Segunda a sexta, das 13h às 19h
Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil - COMPDEC Itajaí
Download das fotos em alta resolução