NOTÍCIAS
Julho começa gelado em Itajaí
01/07/2025 15:57
Itajaí enfrenta os primeiros dias de julho sob influência de uma intensa massa de ar frio de origem polar. Nesta terça-feira (01), o tempo permanece nublado com aberturas de sol previstas para a tarde, enquanto as temperaturas seguem baixas até, pelo menos, a manhã de quinta-feira (03).
O amanhecer de quarta-feira (02) deve registrar o pico do frio na região litorânea e no Vale do Itajaí, com mínimas entre 6°C e 8°C. Durante a tarde, os termômetros não devem ultrapassar os 15°C em Itajaí, conforme dados da Sala de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil em parceria com a Univali.
Além do frio intenso nas manhãs, as temperaturas pouco elevadas ao longo do dia aumentam o risco de desconforto térmico, agravamento de doenças cardiorrespiratórias e casos de hipotermia. A Defesa Civil classifica o risco como moderado a alto para ocorrências relacionadas às baixas temperaturas.
A tendência aponta para uma gradual elevação das temperaturas apenas a partir da tarde de sexta-feira (04). Até lá, a Defesa Civil de Itajaí orienta a população a reforçar os cuidados com grupos vulneráveis, como crianças, idosos, pessoas em situação de rua e animais de estimação.
O órgão também reforça a importância de acompanhar os avisos meteorológicos atualizados, disponíveis no site defesacivil.itajai.sc.gov.br e nas redes sociais da instituição. Em caso de necessidade, a população pode acionar a Abordagem Social pelo telefone 153 ou pelo WhatsApp (47) 99919-8961.
Telefone de Emergência 24h: 199 ou (47) 3341-6199
Administrativo: (47) 3228-7700 | Expediente: Segunda a sexta, das 13h às 19h
Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil - COMPDEC Itajaí
Download das fotos em alta resolução