BOLETINS METEOROLÓGICOS
Aviso Meteorológico 08/01/24
08/01/2025 14:37Chuva persistente no Litoral e temporais isolados em SC.
A quarta-feira (08) já começou com chuva persistente no Litoral Norte, condição que deve permanecer até a sexta-feira (10) em Itajaí e região. Essa situação, associada à umidade disponível, pode resultar em temporais localizados, com risco de alagamentos pontuais e rajadas momentâneas de vento forte.
Nos próximos dias, a combinação de calor, umidade e a atuação de uma baixa pressão favorecerá a formação de áreas de instabilidade, provocando pancadas de chuva e tempestades isoladas, acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo pelo estado. (SDC/SC).
Recomendações:
Durante os temporais busque um local abrigado e jamais atravesse ruas alagadas ou pontes e pontilhões submersos.
Evite piscinas e praias, mas se estiver na praia jamais fique dentro do mar.
Redobre cuidados próximo a áreas de encosta.
A Defesa Civil de Itajaí reitera a necessidade de acompanhar diariamente os avisos e boletins de tempo devido às constantes atualizações nos modelos de previsão. Os boletins informativos podem ser acompanhados no site http://defesacivil.itajai.sc.gov.br e também pelas mídias sociais do órgão de segurança e proteção.
COORDENADORIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL
COMPDEC - ITAJAÍ - Telefones: 199 / 3228-7700 / 3341-6199.