BOLETINS METEOROLÓGICOS

COMUNICADO OFICIAL

03/04/2013 22:45

A Defesa Civil comunica que Itajaí continua em situação de ALERTA MODERADO principalmente para deslizamentos de solo conforme orientações repassadas pelo CEMADEN (Centro de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais) na manhã desta quarta-feira (03). De acordo com o Sistema de Telemetria, as chuvas no município de Itajaí durante a tarde de hoje concentraram-se de modo persistente principalmente nos bairros próximos a divisa com a cidade de Balneário Camboriú, dentre eles, Fazenda, Praia Brava e Ariribá. Segundo os boletins meteorológicos emitidos pela EPAGRI/CIRAM a chuva que continua assolando o município irá persistir até amanhã à tarde, com possibilidade de melhoria e abertura de sol devido o rápido deslocamento da frente fria.

Cabe salientar, que o alerta repassado pelo CEMADEN confirmou-se a partir da tarde desta quarta-feira, onde foram registradas diversas ocorrências de deslizamentos de solo e alagamentos nos Bairros Fazenda, Praia Brava e Ressacada. Dentre as ocorrências registradas, constatou-se até o presente momento apenas pessoas desalojadas em casas de parentes e vizinhos, entretanto, verifica-se a possibilidade de ativação de abrigamento temporário no bairro Fazenda. Segue abaixo listagem das ruas atingidas por alagamentos e deslizamentos de solo:

OCORRÊNCIAS DE ALAGAMENTOS:

02 (dois) deslizamentos de solo na comunidade Vila da Paz

Rua Antônio Rocha de Andrade – Bairro Fazenda

Rua Antônio André Paulo – Bairro Fazenda

Os trabalhos de monitoramento dos Agentes de Defesa Civil e atendimento as ocorrências segue durante a noite, em plantão permanente de 24 horas. Com relação aos níveis dos Rios e Ribeirões a comunidade pode acompanhar através do site da Defesa Civil (http://defesacivil.itajai.sc.gov.br) através do Sistema de Telemetria.

AVISO: A Defesa Civil reforça para que as pessoas fiquem atentas a qualquer movimento de terra ou rochas próximo às suas residências e inclinação de postes e árvores. Neste caso, a família deve sair de sua residência e acionar a Defesa Civil Municipal (199) ou o Corpo de Bombeiros (193).