26/03/2023 21:17 Município de Itajaí entrega 600 kits de limpeza para famílias atingidas pelas chuvas

O Município de Itajaí mobilizou, neste domingo (26), uma força-tarefa para entrega de cerca de 600 kits de limpeza às famílias atingidas pelas fortes chuvas de quinta-feira (23), quando choveu 195 milímetros em menos de oito horas. Moradores do bairro Espinheiros e do loteamento Portal 1 foram beneficiados com a ação, que teve como objetivo auxiliar a comunidade na recuperação dos imóveis. A iniciativa foi organizada pelo Gabinete do Prefeito e envolveu diversas secretarias, como Obras, Assistência Social, Defesa Civil e Semasa.

As equipes realizaram as entregas durante à tarde nas casas dos moradores atingidos e também na Escola Básica Thereza Bezerra de Athayde. Cada família recebeu um kit com itens para limpeza doméstica, como água sanitária, desinfetante, vassoura, rodo, sabão em pó, pano de chão, luvas, esponja, entre outros.

Além da entrega dos kits aos moradores, a Secretaria Municipal de Assistência Social acompanha as famílias em situação de vulnerabilidade. O órgão também presta todo auxílio necessário e realiza o encaminhamento dos casos que precisam de outros benefícios sociais.

“Além de termos acolhido no abrigo quase 200 pessoas nesta semana e ofertado alimentação, colchões, roupas, cartão social e outros materiais necessários, agora realizamos essa ação num esforço de todo governo municipal. Estamos entregando kits de casa em casa para amenizar um pouco o sofrimento das famílias atingidas pelas chuvas desta semana”, explica a secretária de Assistência Social, Neusa Geraldi.