Defesa Civil de Itajaí realiza vistoria preventivas nos abrigos do município

15/03/2023 14:51 Defesa Civil de Itajaí realiza vistoria preventivas nos abrigos do município

A Defesa Civil de Itajaí iniciou as visitas técnicas dos locais de possíveis abrigos temporários em caso de desastres ou qualquer situação de emergência na cidade. A ação visa verificar e identificar possíveis melhorias nas estruturas nos abrigos mapeados no município. O levantamento é realizado desde terça-feira (14) e faz parte do plano de ação do órgão de proteção e segurança. A iniciativa conta com o apoio do Grupo de Ações Coordenadas (GRAC).

Estes espaços públicos servirão de abrigo para a população em casos de desastres naturais, como inundação, destelhamentos e outros eventos que possam colocar em risco a vida e a segurança dos moradores da cidade.

Durante as vistorias são realizados os levantamentos das informações referentes à possibilidade de abrigar animais, acesso à água, quantidade de chuveiros, quantidade de salas e quantas pessoas podem ser abrigadas no espaço. A ação faz parte do trabalho de prevenção da Defesa Civil municipal para uma atuação cada vez mais eficaz.

Como os abrigos da Defesa Civil são ativos de acordo com a necessidade de cada evento, consulte a lista de abrigos em funcionamento em GESTÃO DE ABRIGOS: https://defesacivil.itajai.sc.gov.br/gestao-de-abrigos