NOTÍCIAS

Defesa Civil de Itajaí realiza cadastro de moradores que sofreram danos com as fortes chuvas

13/02/2023 10:11 Defesa Civil de Itajaí realiza cadastro de moradores que sofreram danos com as fortes chuvas

Iniciativa é destinada aos moradores atingidos nos dias 19 e 20 de dezembro de 2022 que necessitam da liberação do FGTS 

O Município de Itajaí, por meio da Defesa Civil, cadastrará os moradores atingidos pelas fortes chuvas dos dias 19 e 20 de dezembro de 2022 que necessitam da liberação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) junto à Caixa Econômica Federal. O cadastramento deverá ser realizado via WhatsApp, pelo número (47) 99609-0639, no período de 15 a 17 de fevereiro 2023, das 13h30 às 18h30.

Link WhatsApp: https://api.whatsapp.com/send/?phone=5547996090639&text&type=phone_number&app_absent=0

Por orientação da Caixa Econômica Federal, serão cadastrados apenas os endereços dos imóveis diretamente atingidos pela chuva, ou seja, que sofreram danos materiais.

Para se cadastrar é necessário o envio das seguintes informações:

1- Nome completo;
2 - Endereço completo, conforme consta no comprovante de residência (rua, número, bairro e CEP);
3 - Cópia do Comprovante de residência;
4 - Fotos dos danos causados no imóvel atingido e/ou foto da Nota Fiscal e/ou Cupom Fiscal dos materiais adquiridos para reparo, caso já tenha sido realizado.

Caso o solicitante não possua documentos comprobatórios (Fotos/Nota Fiscal/Cupom Fiscal) de que seu imóvel tenha sido atingido, a situação será avaliada pela Defesa Civil. O órgão também poderá realizar vistorias em todos os cadastros para constatar se os imóveis realmente foram atingidos.

Quanto à efetiva liberação do pagamento do FGTS, será de responsabilidade da Caixa Econômica Federal. A solicitação deverá ser realizada posteriormente ao cadastro junto à instituição em data a ser divulgada, assim como comprovação de residência no endereço cadastrado. 

Fonte: SECOM/PMI

Download das fotos em alta resolução

Aguarde