Defesa Civil de Itajaí realiza vistorias com geólogo em áreas de risco

01/02/2023 10:37 Defesa Civil de Itajaí realiza vistorias com geólogo em áreas de risco

O Município de Itajaí, através da Defesa Civil municipal em conjunto com a Defesa Civil estadual, realizou uma série de vistorias em áreas com risco de deslizamentos de terra e desabamentos localizadas próximas às encostas. A operação foi realizada na última sexta-feira (27) com o objetivo de garantir a prevenção de desastres no município.

Inicialmente, foram realizadas vistorias em pontos críticos da cidade e, durante o mês de fevereiro, serão feitas novas visitas nos demais locais que demandem inspeção técnica. Todas as verificações contaram com a presença de um geólogo especializado, da Defesa Civil de Santa Catarina, para garantir a prevenção a possíveis novos eventos desta natureza.

A ação teve como objetivo confirmar os locais de alto risco já conhecidos pela Defesa Civil de Itajaí. Além disso, a iniciativa buscou apontar e avaliar novos pontos de deslizamentos em áreas de encostas no Município.