24/02/2022 15:06 Defesa Civil de Itajaí participa da reunião do Colegiado de Proteção e Defesa Civil da AMFRI

Nesta terça-feira (22), o Colegiado de Proteção e Defesa Civil da AMFRI reuniu-se na sede da entidade para reunião mensal. O grupo recebeu a equipe do Núcleo Leste – Itajaí (NULES) da CELESC, liderada pelo Sr. Diego Gomes Cardoso, Gerente da Divisão de Manutenção e Operação, que apresentou toda a estrutura do serviço, desde recursos materiais até os procedimentos realizados, como o foco no atendimento a emergência e prevenção em relação à vegetação com interferência na fiação elétrica.

O grupo destacou como positiva a interação com a equipe da CELESC, a qual teve como objetivo demonstrar o funcionamento de atendimento as emergências e compartilhar a experiências vivenciadas, além de estabelecer uma parceria com as Coordenadorias Municipais de Defesa Civil para padronizar os procedimentos e torná-los cada vez mais eficientes.

Proposta comercial para elaboração do Plano de Gerenciamento de Riscos

Ainda na reunião, os membros analisaram a proposta comercial para elaboração do Plano de Gerenciamento de Riscos em implantação nos municípios que compõem a AMFRI da Empresa Vertex Oil Spill Supply. A empresa é focada em treinamentos, consultoria, fabricação e comercialização de produtos e equipamentos voltados ao setor de proteção ambiental e combate a emergências causadas por vazamentos de produtos oleosos em meio hídrico e terrestre.

Foi deliberado o encaminhamento de algumas correções e contribuições para revisão da proposta, para que então depois de nova apreciação o Colegiado possa deliberar o encaminhamento da proposta para aprovação na Assembleia dos Prefeitos.

Seminário Regional de Proteção e Defesa Civil – FECAM

O assessor técnico em Defesa Civil da AMFRI, José Luiz de Abreu, explicou aos membros do colegiado o planejamento da FECAM, com o auxílio da AMFRI, GRANFPOLIS; AMREC; AMUREL e AMESC do Seminário Regional de Proteção e Defesa Civil – FECAM. O Seminário terá como tema 10 anos da Lei nº 12.608/2012 – avanços e empasses na execução da Política Nacional de Proteção e Defesa Civil no âmbito municipal, oportunizando aos participantes um espaço de apresentações, com foco no tema central do seminário objetivando a exposição das experiências regionais e municipais.

Programa Defesa Civil na Escola

Por fim, a Gerente de Pesquisa e Extensão Defesa Civil de Santa Catarina na Defesa Civil de Santa Catarina, Regina Panceri, participou da reunião de forma online, explanando sobre a etapa final de inscrições do Programa Defesa Civil na Escola. O Coordenador Regional de Defesa Civil, Daniel Bazanella Cardoso estava presente na reunião e auxiliou Regina na resposta de algumas dúvidas pontuais.

Fonte: AMFRI