NOTÍCIAS

Defesa Civil participa de treinamento com viaturas off-road 4x4

21/02/2022 16:10 Defesa Civil participa de treinamento com viaturas off-road 4x4

O curso aconteceu no sábado (19) e foi organizado pelo Jeep Club da cidade

A Defesa Civil de Itajaí participou, no sábado (19), de um treinamento direção off-road com viaturas O evento ocorreu em parceria com a Celesc e foi organizado pelo Jeep Club Itajaí. O curso abordou técnicas para utilização de veículos 4x4 e seus acessórios, e contou com aulas teóricas e práticas. 

Os profissionais do órgão de proteção receberam noções para utilização de equipamentos nas viaturas e instruções de manutenção do guincho elétrico/mecânico, bem como orientações sobre como e quando usar o sistema direção off-road  4x4, entre outros conhecimentos. Após as aulas teóricas, todos puderam praticar os ensinamentos. A capacitação foi ministrada por Rogerio Augusto Coelho e Rafael de Simas Machado. 

O coordenador da Defesa Civil de Itajaí, Julcemar Martinho Ferreira, reforça a importância da capacitação de todos e a parceria entre as entidades. “Nosso agradecimento pelo convite ao presidente do Jeep Clube, Antônio Carlos Cabral Júnior. Certamente esse aprendizado contribuirá nas ações realizadas pela equipe no município”, ressalta Julcemar.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde