Dia da Defesa Civil divulgará mascote vencedor do concurso nesta terça (21)

20/09/2021 20:00 Dia da Defesa Civil divulgará mascote vencedor do concurso nesta terça (21)

Em comemoração ao Dia Municipal da Defesa Civil, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Itajaí realiza nesta terça-feira (21) a divulgação do aluno vencedor do concurso para escolher o mascote do órgão de segurança e proteção. A cerimônia de premiação acontecerá às 16h30, no gabinete do prefeito. A iniciativa, promovida pela Defesa Civil e Secretaria Municipal de Educação, teve como objetivo fomentar a criatividade e a disputa de melhor desenho do possível mascote do órgão.

Os três melhores desenhos foram submetidos à votação popular entre os dias 13 a 19 de setembro: o siri da aluna Aldrey da Silva Camargo (Escola Básica Elias Adaime), a foca da aluna Emanuelle Lins Celestino (Escola Básica Elias Adaime) e o leão marinho do aluno Henrique Pessotti da Silva (Escola Básica Padre José Anchieta). Os finalistas receberão medalhas como premiação e vão acompanhar um dia de atividade com a Defesa Civil, com direito a passeio de barco pelos rios da cidade.

Todos os alunos regularmente matriculados no ano letivo de 2021, do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, de toda rede de ensino do município (pública e privada), estavam aptos a participar do concurso.