Defesa Civil retoma palestras de prevenção nas escolas

10/09/2021 16:59 Defesa Civil retoma palestras de prevenção nas escolas

O Município de Itajaí, por meio da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Itajaí, voltou a realizar palestras de prevenção nas escolas. A iniciativa estava suspensa devido à pandemia e retorna com o objetivo de abordar com os estudantes diversos temas, como: atitudes que evitam o acúmulo de água como não jogar lixo no chão, a poluição excessiva que entope bueiros e galerias, atenção a problemas estruturais nas residências que indicam riscos de desabamento, ações e cuidados a serem tomados em caso de chuvas fortes e com raios, entre outros assuntos.

“Envolver as crianças com a prevenção para estarem mais atentas à realidade do seu bairro é fundamental para desenvolver a responsabilidade que cada um tem, quando ocorrer algum evento adverso”, ressalta o coordenador da Defesa Civil de Itajaí, Julcemar Martinho Ferreira.

As escolas municipais, estaduais e particulares interessadas em receber qualquer tipo de palestra devem entrar em contato com a gerência de prevenção e preparo da Defesa Civil através do telefone (47) 3341-6199 ou pelo e-mail dcprevencao@itajai.sc.gov.br.

GERENCIA DE PREVENÇÃO E PREPARAÇÃO