02/09/2021 13:47 Município sedia encontro itinerante do Colegiado de Proteção Defesa Civil da Amfri

O Município de Itajaí sediou o encontro itinerante do Colegiado de Proteção Defesa Civil da Amfri. A reunião realizada terça-feira (31) na sede da Defesa Civil visa uma maior integração entre os órgãos de segurança e proteção dos municípios.

A reunião abordou os planos para atuação emergencial e em eventos com potencial risco de dano ambiental, assim como as atribuições dos órgãos municipais na atuação direta em resposta aos acidentes com produtos químicos.

Também foram discutidas atividades futuras de planejamento estratégico que serão realizadas por intermédio de oficinas com base no Diagnóstico das Coordenadorias Municipais de Proteção e Defesa Civil, desenvolvido através das visitas e aplicação de questionários nas entidades. O projeto tem como objetivo realizar um diagnóstico completo com tratamento de informações e proposta de planejamento para ações futuras nos órgãos municipais.

Somos parceiros de todos os municípios da região e esta integração faz a diferença, ressalta o coordenador da Defesa Civil de Itajaí, Julcemar Martinho Ferreira.

GERENCIA DE PREVENÇÃO E PREPARAÇÃO

Fonte: SECOM/PMI