BOLETINS METEOROLÓGICOS

Aviso Meteorológico 16/07/21

16/07/2021 15:56

Hoje uma frente fria passa pelo estado trazendo chuva. No sábado (17), uma nova frente fria passará por Santa Catarina, e logo em seguida uma massa de ar polar mais robusta entrará pela Argentina trazendo temperaturas negativas para o estado, e baixas para nossa região, principalmente a partir de domingo.

Muitas nuvens com chuva nessa sexta-feira (16), essa chuva permanecerá até a madrugada e início da manhã de sábado (17), com a volta do sol a partir da tarde. O domingo terá sol, com momentos de cobertura de nuvens. A próxima semana começará com o predomínio do sol e sem chuva.

Nessa sexta-feira e sábado as temperaturas ficarão entre 12/22°C. No domingo as temperaturas começarão a cair com mínima de 8°C e máxima de 18°C. Temperaturas mais baixas na próxima semana com mínimas entre 4/9°C e as máximas entre 17/22°C.

Ventos variáveis para esse fim de semana com maior frequência da direção sudoeste e sudeste. Intensidade entre calmaria e vento suave para sexta e domingo. Rajadas mais fortes no domingo e segunda-feira com até 55 km/h.

Em nossas praias ondas variando entre sudeste e leste. O tamanho ficará em torno de meio metro.

Fora da costa com leve agitação marítima com ondas entre 1 e 3 metros. No domingo aumento da agitação marinha com ondas até 3,5 metros mais próximas da costa. Fonte: Univali.

COORDENADORIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL - SALA DE MONITORAMENTO 24H

GERENCIA DE PREVENÇÃO E PREPARAÇÃO - COMPDEC - ITAJAÍ - Telefones: 199 / 3341-6199.

Aguarde