NOTÍCIAS

Tempo nublado e chuva marcam esta quinta-feira (31)

31/05/2012 10:51

Nesta quinta-feira (31) uma massa de ar frio e seco avança por Santa Catarina, deixando o tempo estável com diminuição de nebulosidade e presença de sol na maioria das regiões no decorrer do dia. No litoral norte chuvas de até 18mm e vento girando de sul/sudeste pela manhã e sudeste/sul a tarde, fraco com rajadas de até 18 km/h.Temperatura mínima de 14Cº e máxima de 20Cº. Umidade Relativa do Ar: mínima de 78% e máxima de 90%. Pressão Atmosférica: 1017mb. Estado do mar: direção de sul com ondas de até um metro. 

A Defesa Civil reforça para que as pessoas fiquem atentas a qualquer movimento de terra ou rochas próximo às suas residências e inclinação de postes e árvores. Neste caso, a família deve sair de sua residência e acionar a Defesa Civil municipal (199) ou o Corpo de Bombeiros (193). A Defesa Civil de Itajaí recomenda acompanhar os boletins meteorológicos desta COMDEC. 

Fonte: Observatório Nacional-MCT/ Lab. Climatologia do CTTMAR/ UNIVALI/ CPTEC-INPE/ EPAGRI-CIRAM/ INMET/ RBS/ Diretoria de Hidrografia e Navegação (DHN)/ Centro de Hidrografia da Marinha (CHM). 

 

Aguarde