NOTÍCIAS

Defesa Civil de Itajaí realiza fiscalização do transporte de produtos perigosos

25/03/2021 15:30 Defesa Civil de Itajaí realiza fiscalização do transporte de produtos perigosos

Uma operação organizada pela Defesa Civil de Itajaí fiscalizou o transporte de produtos perigosos na última terça-feira (23). A ação foi realizada na avenida Doutor Reinaldo Schmithausen, no bairro Cordeiros, na parte da manhã. Na parte da tarde a fiscalização foi cumprida na avenida Governador Adolfo Konder, no bairro São Vicente. 

Durante a fiscalização foram emitidos 35 autos de infrações do transporte de produtos perigosos, 09 autos de infrações de trânsito, uma notificação de irregularidade sanitária e ao total 25 veículos abordados. Além disto, cinco veículos foram removidos ao pátio. O transporte de produtos perigosos como inflamáveis, gases, combustíveis, produtos corrosivos, entre outros, devem seguir as regras de segurança estabelecidas pela Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT).

O Município de Itajaí concentra um grande número de empresas que trabalham ou transportam produtos perigosos. Por isso, a documentação específica de transporte, simbologia dos veículos, conjunto de equipamentos para emergência e equipamentos de proteção individual para o motorista e ajudante são algumas das exigências mais importantes instituídas pela ANTT.

A fiscalização de Produtos Perigosos foi realizada pela Defesa Civil de Itajaí em parceria com a Polícia Militar, Grupo de Apoio Preventivo da Coordenadoria de Trânsito de Itajaí - CODETRAN, Vigilância Sanitária de Itajaí, Polícia Militar Ambiental, Defesa Civil de Santa Catarina e a ANTT.

 

 

Fonte: PMI

Download das fotos em alta resolução

Aguarde