NOTÍCIAS

Muitas nuvens para esse fim de semana em Itajaí

05/03/2021 14:26 Muitas nuvens para esse fim de semana em Itajaí

Nesta sexta-feira (05), temos um sistema de baixa pressão (ciclone) sobre o oceano, na altura do Rio Grande do Sul, que se intensificará e formará uma nova frente fria. Ela se deslocará em direção a região sudeste entre hoje e amanhã. Atenção: risco para temporais isolados com rajadas fortes de vento e chuva intensa em curto período, chance de alagamentos e deslizamentos.

No sábado teremos muitas nuvens, pequenos períodos de sol e chuva a qualquer momento devido a formação de áreas de instabilidade associadas a uma área de baixa pressão sobre o nosso litoral.

 Para o domingo e segunda-feira teremos maiores períodos de sol. Chance de chuva isolada, geralmente na madrugada, final de tarde ou noite. 

Hoje faz calor com temperatura máxima de 33°C. Para o fim de semana mínimas entre 19/21°C e as máximas entre 27/30°C.

Vento das direções sudoeste e sudeste com maior frequência, intensidade fraca com rajadas mais fortes para hoje e amanhã de até de 40 km/h.

Para hoje e amanhã ondas de leste com meio metro. A partir de domingo ondas variando entre sudeste e leste dependendo do pico. Tendência de aumento do tamanho de até 1,5 metros.

Fora da costa agitação marinha a partir de domingo com ondas entre 2,5 a 3,5 metros. Rajadas de vento entre 35 a 55 km/h. Restrição para embarcações de pequeno porte.

COORDENADORIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL - SALA DE MONITORAMENTO 24H

GERENCIA DE PREVENÇÃO E PREPARAÇÃO - COMPDEC - ITAJAÍ - Telefones: 199 / 3341-6199.

Fonte: Laboratório de climatologia da Univali.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde