NOTÍCIAS

Chuva Volumosa e Persistente em Itajaí

01/03/2021 09:59 Chuva Volumosa e Persistente em Itajaí

Desde quinta-feira (25/02) tivemos chuva acumulada de 102 mm (até o início da noite de domingo). Isso representa 54% da média histórica para esse mês, nesses quatro dias. No total do mês já ultrapassamos a média histórica em 20%. No sábado e domingo tivemos rajadas fortes de vento. No sábado rajada máxima de 74 km/h às 11h30min. da direção leste-sudeste. No domingo máxima de 76 km/h às 2h35min. da direção de sudeste. Para essa segunda-feira a intensidade diminuirá.

Para essa segunda-feira as condições de chuva, em volumes maiores, continuarão com trovoada isolada. Entre terça-feira e domingo teremos sempre a presença das nuvens, aberturas de sol, chuva e chance de trovoada isolada.

As temperaturas mínimas ficarão entre 20/21°C e as máximas entre 26/32°C. Esquenta a partir de terça-feira. No domingo temperatura amena.

O vento será variável. Entre terça e quinta-feira vento das direções noroeste e nordeste. Para o período de sexta-feira até domingo das direções sudoeste e sudeste. A intensidade ficará entre calmaria e brisa leve. Rajadas médias inferiores a 25 km/h durante a semana.

Ondas variando entre sudeste e leste conforme a praia. Tamanho de até 1,5 metros entre segunda e quarta-feira, depois tendência de baixa para 1 metro.

Fora da costa agitação marinha com ondas entre 1,5 a 3 metros. Cautela na navegação para embarcações de pequeno porte.

Autor: Sala de Monitoramento Itajaí
Fonte: UNIVALI / DEFESA CIVIL

Download das fotos em alta resolução

Aguarde