NOTÍCIAS

Defesa Civil está em estado de monitoramento devido às chuvas constantes

28/02/2021 16:20 Defesa Civil está em estado de monitoramento devido às chuvas constantes

Devido às chuvas constantes nos últimos dias, a Defesa Civil de Itajaí está em estado de monitoramento das condições climáticas e as áreas de encosta do município. Com o solo encharcado, há risco de deslizamentos e alagamentos em áreas ribeirinhas. Neste domingo (28), o tempo segue instável em Itajaí com possibilidade de novos temporais. Nas últimas 24 horas, os acumulados registrados já passaram dos 100 milímetros no Litoral Norte.

A Defesa Civil monitora as condições do tempo e orienta que, quando há tempestades com ventos fortes e raios, a população deve buscar um local abrigado, longe de árvores, placas, postes de energia e outros objetos que possam ser arremessados. Em local abrigado, as pessoas devem ficar longe das janelas, além de desligar aparelhos eletrônicos.

O órgão pode ser acionado pelo telefone 199 em caso de ocorrências. Também é possível contatar o Corpo de Bombeiros no número 193.

A circulação marítima mantém a condição de chuva persistente e por vezes intensa no Litoral. No domingo (28) e segunda-feira (01), os acumulados médios previstos passam dos 100 mm e pontualmente dos 150 mm no Litoral e proximidades.

Os boletins informativos da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Itajaí podem ser acompanhados por meio do site defesacivil.itajai.sc.gov.br e também pelo Facebook.

_______
Informações adicionais:
Defesa Civil
(47) 3341-6199

Fonte: PMI

Download das fotos em alta resolução

Aguarde