NOTÍCIAS

Previsão do Tempo para a semana em Itajaí

14/12/2020 15:07 Previsão do Tempo para a semana em Itajaí

A semana será de instabilidade, calor e com chance de temporais em Itajaí e Região.

 Com esse calor escapamos da trovoada de sábado, onde atingiu a região de Brusque, Ilhota com trovoadas e alagamentos. No domingo à noite não escapamos – trovoada, chuva e vento. Novamente tivemos ventos fortíssimos na região. Entre às 22 horas e 55 minutos e 23 horas e 35 minutos rajadas máximas entre 50 a 98 km/h. A rajada mais forte de 98 km/h aconteceu às 23 horas e 5 minutos. Esses ventos foram registrados na estação da Univali/Porto de Itajaí no molhe na Praia do Atalaia.

Essa segunda-feira começa com sol, mais a nebulosidade aumentará no decorrer do dia com condições de pancadas de chuva e trovoada isolada a partir da tarde. Entre terça e sexta-feira a nebulosidade estará sempre presente, alguns períodos de sol e condições de chuva diária. Chance de trovoadas isoladas. 

Semana de calor novamente. As mínimas ficarão entre 20/22°C e as máximas entre 28/34°C. Os dias mais quente serão no sábado e domingo com máximas acima dos 32°C. Quinta-feira será mais fresquinha com máxima acima dos 26°C.

Ventos variáveis nessa semana por causa das áreas de instabilidade. A intensidade ficará entre calmaria a vento suave. Rajadas mais fortes nessa segunda e quinta-feira acima de 40 km/h.

Em nossas praias o predomínio será das ondas de leste com alguma variação para sudeste ou nordeste conforme a praia. O tamanho médio ficará em meio metro. Dependendo da praia série maiores ou menores.

 

Fonte: Laboratório de Climatologia da Univali

Download das fotos em alta resolução

Aguarde