Barreiras sanitárias nos acessos a Itajaí seguem ativas

31/03/2020 11:10 Barreiras sanitárias nos acessos a Itajaí seguem ativas

Itajaí continua o trabalho de monitoramento nas barreiras sanitárias montadas nos acessos à cidade. A ação acontece em conjunto com órgãos de segurança, como Guarda Municipal, Codetran, Defesa Civil e Polícia Militar, e conta com o apoio de equipes da Secretaria Municipal da Saúde.

As barreiras sanitárias seguem atuando nos acessos principais com fiscalização nas avenidas Reinaldo Schmithausen, Adolfo Konder, Abrahão João Francisco (Contorno Sul) e Prefeito Paulo Bauer (Ferry-boat).

Nos locais, um profissional de saúde mede a temperatura dos ocupantes dos veículos de outras cidades, repassa orientações sanitárias sobre o novo coronavírus e também reforça a importância de manter o isolamento social. O principal objetivo das barreiras sanitárias é prevenir riscos de contaminação e disseminação da COVID-19.

O Município de Itajaí ressalta que não pode restringir a entrada de veículos de outras cidades (a livre circulação é um direito constitucional). No entanto, segue monitorando o estado de saúde das pessoas que entram na cidade para dar o devido encaminhamento em qualquer caso suspeito.

Para evitar que veículos entrem na cidade sem passar pelas barreiras sanitárias, Itajaí conta também com cinco pontos de bloqueios físicos nos acessos secundários ao município, nas ruas: César Augusto Dalçóquio (Salseiros), Onildo Reis (Espinheiros), Radial Oeste (Cordeiros), e nas avenidas: Mário Uriarte (Cordeiros), Ministro Luiz Galotti (Cidade Nova).