NOTÍCIAS
Defesa Civil divulga balanço da ressaca
22/05/2012 14:47A praia de Cabeçudas foi a mais atingida pela ressaca desta segunda-feira (21). De acordo com levantamento da Defesa Civil dezenove casas foram atingidas, tiveram muros e portões destruídos ou tiveram o quintal invadido por água e areia.
A força do mar também danificou três quiosques e um restaurante. O trecho mais prejudicado foi na Rua Juvêncio Tavares do Amaral, entre as ruas Paulo Herbst e Floriano Peixoto. Já na praia da Atalaia, onde a faixa de areia é mais larga, o mar atingiu três quiosques.
Terça-feira segue com mar agitado
Uma ondulação maior (swell) no Litoral, com a direção Sudeste/Leste e picos de onda de 2.5 a 3.0 metros mantém nesta terça-feira (22) o risco para atividades de pesca e navegação de pequenas e médias embarcações em todo litoral catarinense e gaúcho. Os ventos nesse mesmo período serão mais intensos com predomínio de Nordeste e rajadas de 40 a 60km/h.
A previsão é de que a altura de ondas diminua na manhã de quarta-feira (23). O dia deve amanhecer com nevoeiros e sol com aumento de nuvens na área de pesca. Há risco de temporal isolado ao sul de Laguna devido à passagem de uma frente fria
Tendência: Na quinta e sexta-feira (24 e 25), céu encoberto com chuva e risco de temporal isolado no decorrer do dia devido ao deslocamento de uma frente fria pelo Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Ventos de NE/S/SE com rajadas de 50 e 80km/h, mais intensas entre Florianópolis e Laguna. Ondas de SE com picos de 2.0 a 3.0 m.