Defesa Civil na Escola já capacitou mais de cinco mil pessoas

28/01/2013 16:29

A Defesa Civil de Itajaí iniciou em 2012 um importante projeto de capacitação e prevenção de desastres naturais: o Defesa Civil na Escola. Em menos de um ano, o projeto já capacitou mais de 5.500 pessoas, principalmente estudantes a partir do 4º ano das redes municipal, estadual e particular de Itajaí.

Foram mais de duzentas palestras onde a comunidade escolar aprendeu sobre os aspectos básicos da Defesa Civil e como reduzir a vulnerabilidade e as situações de risco. O projeto também realizou o primeiro simulado de evacuação de escolas da cidade. A ação reuniu alunos e professores da E.B Carlos Fantini e do CEI Antônio Merlo, no Limoeiro.

Em 2013 as atividades continuam após o início do ano letivo. O Defesa Civil na Escola atende a Campanha da ONU “Minha Cidade Está se Preparando” que visa aumentar o grau de consciência e compromisso em torno das práticas de desenvolvimento sustentável, como forma de reduzir o risco de desastres e incrementar o bem estar e a segurança dos cidadãos.

Informações Adicionais:

Defesa Civil de Itajaí: 3341-6199