NOTÍCIAS

Mar agitado e ressaca: Praia de Cabeçudas recebe mutirão de limpeza

22/05/2012 09:36

O mar agitado e a ressaca desta segunda-feira (21) levou muita areia para a Rua Juvêncio Tavares do Amaral, na beira mar de Cabeçudas. Por isso, nesta terça-feira (22), um mutirão de limpeza está sendo executado pela Secretaria de Obras e Engepasa Ambiental.

Com a ajuda de máquinas a camada grossa de areia que invadiu a pista é removida, e devolvida para a praia. Em seguida, garis varrem o que restou de areia e vegetação. Até o momento nenhum estrago na pavimentação ou nas calçadas foi detectado.

Terça-feira segue com mar agitado

Uma ondulação maior (swell) no Litoral, com a direção Sudeste/Leste e picos de onda de 2.5 a 3.0 metros mantém nesta terça-feira (22) o risco para atividades de pesca e navegação de pequenas e médias embarcações em todo litoral catarinense e gaúcho. Os ventos nesse mesmo período serão mais intensos com predomínio de Nordeste e rajadas de 40 a 60 km/h.

A previsão é de que a altura de ondas diminua na manhã de quarta-feira (23). O dia deve amanhecer com nevoeiros e sol com aumento de nuvens na área de pesca. Há risco de temporal isolado ao sul de Laguna devido à passagem de uma frente fria.

Tendência: Na quinta e sexta-feira (24 e 25), céu encoberto com chuva e risco de temporal isolado no decorrer do dia devido ao deslocamento de uma frente fria pelo Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Ventos de NE/S/SE com rajadas de 50 e 80 km/h, mais intensas entre Florianópolis e Laguna. Ondas de SE com picos de 2.0 a 3.0 m.
 

Aguarde