Semana Estadual de Ações de Defesa Civil

21/05/2012 08:55

De 18 a 24 de maio é comemorada a Semana Estadual de Ações de Defesa Civil.  Itajaí é uma das cidades catarinenses que participam das atividades alusivas à data. Na última sexta-feira (18) os alunos das escolas E.B. Padre José de Anchieta, na Canhanduba, e E.B. Profª. Judith Duarte de Oliveira, na Itaipava, participaram da  palestra: “Defesa Civil na Escola: crianças preparadas, comunidade protegida”.

A palestra mostra as principais orientações de como agir de forma preventiva e consciente em casos de desastres, além de informar sobre o histórico de desastres que ocorreram no Estado, desde a enchente que atingiu Tubarão em 1974, deixando 199 mortos, até o fenômeno de estiagem que afeta atualmente 142 municípios desde dezembro de 2011.

Durante as palestras foram distribuídos materiais informativos que a Defesa Civil de Santa Catarina disponibilizou para a data onde comemora seus 39 anos.