NOTÍCIAS

Agentes da Defesa Civil de Itajaí participam de Curso de Voluntários de Emergência

18/10/2012 09:16

Sete integrantes da Defesa Civil participam do Curso de Voluntários de Emergência (CVE), que no Aeroporto Internacional de Navegantes Ministro Victor Konder. São eles, Alexandre Rodrigues, Rubens Polleto Júnior, Ramom dos Santos Isodoro, Margoni Dognimi, Marcos Dittrich, Luana Santos de Oliveira e Pedro Roberto Jaques.

A formação acontece desde a última segunda – feira (15) e segue até sexta – feira (19), no período da manhã das 08h30 às 12h ou a tarde da 13h30 às 17h. "Apesar de não termos aeroporto em Itajaí, a cidade está na rota de diversos aviões partem e decolam de Navegantes, por isso, não está livre da possibilidade de um acidente aéreo. Por isso, temos que estar preparados para agir nas situações de emergência mais adversas" fala o Coordenador da Defesa Civil de Itajaí, Everlei Pereira.

Durante o curso os voluntários recebem informações sobre o Plano de Emergência e descrevem o que deve ser feito em caso de acidente aéreo. Serão ensinadas técnicas de primeiros socorros para que os voluntários estejam prontos para auxiliar as equipes médicas em casos de paradas cardiorrespiratórias, queimaduras, fraturas, hemorragias e transporte de feridos.

O Exercício Simulado de Emergências Aeronáuticas (EXEAC) ,vai acontecer nesta sexta – feira (19) a partir das 09 horas. De acordo com a Coordenadora do Projeto Social Infraero, Fabiana Witthoeft Santos,será feita a simulação de um acidente aeronáutico da maneira mais próxima da realidade. As vítimas escolhidas serão maquiadas com corante alimentício vermelho e demais produtos para que pareçam bastante machucadas . Os socorristas colocarão em prática todo aprendizado construído durante a semana no CVE.

Interessados devem comparecer na Sala de Emergência de Operação e Segurança, situado no 1º piso no setor administrativo.

________________

Mais informações:

Everlei Pereira - Coordenador da Defesa Civil de Itajaí: 3341-6199

Fabiana Witthoeft Santos - Coordenadora do Projeto Social Infraero: (47) 3337 - 9324

Aguarde