Fiscalização de transporte de produtos perigosos resulta em 49 notificações

13/05/2015 08:55

Itajaí concentra um grande número de empresas que trabalham ou transportam produtos perigosos. Por isso, por segurança, estão sendo realizadas frequentes fiscalizações no transporte destes produtos. Nesta terça-feira (12), mais uma ação foi realizada na Avenida Adolfo Konder, pelas Coordenadorias Municipal e Regional de Defesa Civil, Secretaria de Estado de Defesa Civil, Codetran, Vigilância Sanitária e INMETRO.

A fiscalização resultou na emissão de 49 notificações, sendo 34 de produtos perigosos, 8 do INMETRO e 7 de infrações do código de trânsito (CTB). Também foram apreendidas uma moto e uma carteira de habilitação. “A ação que havia sido planejada para ocorrer em Salseiros, foi transferida para a Adolfo Konder em virtude da circulação de veículos. Durante todo o dia abordamos 50 caminhões, 7 veículos com produtos perigosos e 6 vans e furgões” conta o coordenador da defesa civil, Everlei Pereira.

Esta foi a segunda fiscalização de 2015, e outras três estão planejadas para este ano. Na primeira ação realizada em março, foram abordados 140 veículos e emitidas 79 notificações.

________________________
Informações Adicionais: