NOTÍCIAS

Aumenta número de acessos ao Site da Defesa Civil em dias de chuva

01/08/2012 17:44

Em tempos de chuva, aumenta a preocupação da população com relação aos níveis dos rios que cortam a cidade. Visando manter a comunidade informada em tempo real, a Coordenadoria da Defesa Civil de Itajaí mantém seu site na Internet atualizado constantemente, e com sistema de monitoramento de telemetria atualizado a cada 10 minutos. Com base nestas informações, qualquer cidadão pode verificar a situação dos rios próximo à sua residência e tomar medidas cabíveis caso necessário.

Através da telemetria, a Defesa Civil monitora os níveis do Rio e o índice pluviométrico (quantidade de chuvas), em oito pontos da cidade. São dois pontos de coleta de dados no Rio Itajaí Açu (Cepsul e Teporti); dois no Canal Retificado do Rio Itajaí Mirim (Semasa e Vitalmar); dois no curso antigo do Rio Itajaí Mirim (Itaipava e Clube Itamirim), um no Ribeirão Canhanduba e um no Ribeirão da Murta (Teporti).

A qualquer momento, a pessoa interessada pode checar a quantidade de chuva e a altura dos rios em qualquer um dos oito pontos de monitoramento, acessando o serviço de telemetria no site da Defesa Civil, www.defesacivil.itajai.sc.gov.br. Cada estação é mostrada com um ponto sobre o mapa da cidade referente à sua localização. Com um click do mouse sobre o ponto, aparece o nível do rio. Logo abaixo do mapa, é possível conferir o volume de chuva coletada nas últimas 24 horas.

O serviço já tem sido bastante utilizado pela comunidade. Somente na última segunda-feira, quando as chuvas se mostraram mais intensas, as informações do site foram acessadas por 940 usuários.

 

_________________________

 

Mais Informações:

Defesa Civil : 3341-6199

Aguarde