NOTÍCIAS

Itajaí segue em estado de Atenção

08/06/2014 10:57

A Defesa Civil iniciou na manhã deste domingo (08) novas avaliações nas encostas e morros da cidade. Com o encharcamento do solo, aumenta o risco de deslizamentos. De sexta-feira (06) até a manhã deste domingo (08) o acumulado de chuva em Itajaí é de 120 milímetros. Foram registrados alagamentos na parte baixa de Cordeiros.

 

O Ribeirão da Murta está em Emergência, com 1,63 metro sofrendo influência da maré alta, o que causa alagamentos na região. Os moradores são avisados via SMS. Já o Ribeirão da Canhanduba está em Alerta com 2,81 metros. (Valores registrados às 10h40).

 

Itajaí-Mirim está em Atenção nos três pontos monitorados pela telemetria, que pode ser acompanhada através do site da Defesa Civil. Em Brusque, o nível do Itajaí-Mirim está normal com 2,69 às 7h45 desta manhã (última medição divulgada).

 

Em Blumenau, a previsão é de que o Itajaí-Açu atinja 8 metros às 14h o que coloca a cidade em situação de Alerta.

 

De acordo com Aviso Meteorológico emitido pela Epagri/Ciram nesta manhã, os níveis de rios nas bacias dos rios Itajaí e Canoas das estações monitoradas, 10 estão em condições acima dos níveis normais. Sendo que destas, somente 01 se encontra na condição de alerta para enchente (Blumenau) as demais estações estão dentro da normalidade.



CONDIÇÃO DOS NÍVEIS DOS RIOS PARA ATENÇÃO: Barragem Oeste - Taió, Taió, Rio do Sul, Barra do Prata, Apiúna e Luiz Alves;

 

CONDIÇÃO DOS NÍVEIS DOS RIOS PARA ALERTA: Blumenau.

 

A taxa de variação do nível dos rios na última hora apresenta uma tendência de diminuição, o que demonstra que a onda de cheia está diminuindo nas bacias monitoradas. Caso não ocorram mais chuvas nas próximas 24 horas nas nascentes das bacias, a tendência é a diminuição dos níveis dos rios nas próximas 24 horas.

 

Aguarde